Qual piso escolher para o apartamento?

terça-feira, agosto 05, 2014


Quando começamos a longa jornada de construir ou reformar um imóvel, sempre temos uma grande duvida sobre que piso escolher para a nossa casa dos sonhos. Existe uma variedade enorme de tipos e modelos de piso disponíveis no mercado, mas a beleza e o presso não pode ser seus únicos atrativos. E sempre bom pensar muito bem antes de escolher um piso, pesquisar qual e o tipo de piso que mais se adequá a sua necessidade. No post de hoje vou mostra para vocês alguns tipos de pisos que estão super em alta, vou tentar ajudar a conhecer um pouquinho de cada um deles, seus contras e prós, e te ajudar na grande decisão. 


* Piso Laminado:  É um piso constituído por laminas de madeira em larguras e comprimentos variados. A camada que contem a estampa artificial e protegida pelo overlay, uma resina de madeira. Quanto mais denso o substrato, mais resistente será o Laminado.


Contras: Toda pessoa que eu vejo falando do Laminado, reclama do barulho que ele faz, como não usa nenhum tipo de alto colante para fixa-lo ao chão, ele range e estala com os movimentos do cotidiano(andar,correr,arrastar moveis etc).

Prós: Como eu já avia dito, ele pode ser instalado diretamente no contrapiso ou em cima de qualquer revestimento(desde que ele esteja reto e nivelado), não faz sujeira quando instalado, é barato e não risca com facilidade. Para limpar só vai precisar de água e detergente neutro, ele mantei a temperatura ambiente no chão, o que traz conforto e comodidade aos pés e é um ótimo isolante acústico. 


* Porcelanato(polido e fosco):  É um tipo de revestimento cerâmico caracterizado pelo seu modo de produção, ele pode ser usado tanto interno quanto externamente. Alguns são adequados para áreas de alto tráfego enquanto outros são usados em lojas, escritórios e residências. São muito versáteis e podem inclusive revestir bancadas de banheiros e cozinhas por exemplo.


Contras: Por alguns modelos ser polidos, eles riscam muito facilmente, pode ser com areia, pata de cachorro e principalmente, arrastamento de móveis. Tem que ter muito cuidado com os produtos que vão ser utilizados na limpeza do chão(por que pode mancha), e costuma fica um ambiente com o chão mais frio, e o Porcelanato costuma ser o mais caro do grupo de pisos.

Prós: Lindo, fácil de limpar e deixa o ambiente bem mais claro e elegante, possui um brilho maravilhoso que proporciona qualquer ambiente um toque de elegância. Os foscos ficam ótimos em banheiros e áreas molhadas, os com texturas variadas pode ser utilizado na confecção de painéis de teve e paredes diferenciadas.   


*Vinilico: É um tipo de plástico apropriado para revestir pisos e paredes, pode ser usado sobre pisos cerâmicos, granitos, contra pisos, concreto e até por cima de outro Vinilico. Muito pratico na hora de escolher como será aplicado, pois pode ser recortado em diversos tamanhos e existe uma grande variedade de cores e padrões. 


Contras: Não é recomendado para áreas externas, úmidas como por exemplo o banheiro. Ele pode ser arranhado por móveis pontiagudos e com isso dificultar a limpeza do seu piso.

Prós: A instalação e fácil e rápida , o material não mancha, é antialérgico, muito resistente e com alta durabilidade, não faz barulho ao andar e tem diversas cores e formas, o custo médio do Vinilico e de R$ 50 por m², ou seja, o Vinilico é BBB( bom, bonito e barato). 


Bom pessoal, eu separei esses três mais requisitados, e é os que eu fiquei em duvida. Eu já escolhi o piso do apê mas são historias para outros capítulos(risos). Espero que vocês tenham gostado e retirado algumas duvidas de vocês, qualquer equivocação que eu tenha tido, podem me chamar atenção pelos comentários. Beijos e até o próximo post...



                                                                                                                                                    
 Fiquem ligado no blog, que eu acho que essa semana eu libero o primeiro vídeo do blog/canal *-*     
                                                                                                                                                    



VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR

0 comentários

Pinterest

Curta no facebook

We heart it imagens

Subscribe