Quero morar com o meu namorado! E se não der certo?

quinta-feira, abril 09, 2015

(via)
Oi gente! Como vão vocês ai do outro lado da telinha? Do lado de cá está tudo bem. Muitas meninas(muitas mesmo) me perguntam como é morar com o namorado, e que muitas delas, querem mais tem medo de não dar certo. Hoje resolvi fazer esse post pra tentar dá uma luz para você e todas que querem morar com o namorado mas tem medo.

1º Arrume um emprego.
Parece ate clichê( e é mesmo), mas é exatamente isso. Pra pensar em sair de casa, seja pra morar com seu namorado ou não, você tem que ser independente e ter seu próprio dinheiro. Essa é sua garantia de que se um dia não der certo, você não vai precisar voltar pra casa dos seus pais e nem passar aperto. Então ates de qualquer coisa, arrume um emprego e se estabilize financeiramente antes de sair de casa. 
Mas ludh eu não sou maior de idade! Então vai ter que se acostumar com a ideia de voltar pra casa dos pais, ou arrumar uma forma alternativa de ganhar dinheiro. Ex: blogueira, vlogueira, menor aprendiz, estagio etc. Hoje em dia o que não falta é oportunidade do adolescente ganhar dinheiro honestamente. 

2º Tenha um relacionamento sólido.
É obvio que se você quer morar com seu namorado seu relacionamento é maravilhoso. Mas muita calma nessa hora, porque namorar e morar juntos são coisas bem diferentes. Uma coisa e ver a pessoa todo dia a noite e passar os finais de semana juntos, outra coisa e acorda e dormi todo santo dia com a pessoa. Uma coisa é conhecer só as qualidades e alguns defeitinhos que no namoro não faz diferença, e outra é conhecer todos os defeitos e ter que aceitá-los de forma compreensiva e madura. A vida a dois não é fácil mas também não é impossível, e algo maravilhoso e único mas você e seu parceiro tem que está preparados para isso. Por isso é bom ter um relacionamento com um certo tempo de duração, um tempo que já tenha passado da faze de "Ele não pode me ver sem maquiagem" ou "Ela não precisa saber que eu tenho gases". Para que na hora do vamos ver, não tenha surpresas e decepções.  

3º Abra o jogo com seus pais.
Já que são eles que pagam suas contas( ou não) nada mais justo do que falar que você quer sair de casa pra morar com outra pessoa. Normalmente a garota é sempre a princesinha do papai, e os mais conservadores são bem mais rígidos e acha que filha só sai de casa casada. Se você for maior de idade, dá pra usar esse argumento, se você trabalha melhora ainda mais. Mas se você é menor de idade e não tem um trabalho, vai ter que rala bastante pra convencer eles de que isso é a coisa certa. Mas estou falando de pais conservadores, se os seus pais forem bem mais modernos, provavelmente não vai encontrar problemas. Como eu não encontrei quando decidir morar com o Ivo.

4º  Não saia de casa brigada.
Por hipótese nenhuma saia de casa brigada com seus pais. Já penso, se mesmo depois de ter planejado tudo você precise voltar pra casa deles? Imagina a cara que você vai fica, sem fala nas milhares de coisas que eles vão jogar na sua cara. Então nunca saia de casa brigada, saia com o consentimento deles, porque se um dia você precisar, são eles que vão está com você, são eles que vão te ajudar. Então ame-os e não brigue com eles por motivos assim.

5º Tenha maturidade 
Que a convivência não é fácil já sabemos, mas o que você talvez não saiba é que, na grande maioria das vezes você que vai ter que dar o braço a torce. Eu sou muito orgulhosa e odeio admitir que estou errada, ou voltar a falar com o Ivo quando ele está errado e não admiti. Mas morar junto é isso e você precisa saber, você tem que ter maturidade e consciência de que uma hora você vai ter que parar de bira e fazer as pazes. Morar com alguém não dá espaço para bira, bipolaridade, mimadise entre outros, você tem que ser maduro(os dois na verdade) e ser compreensivo.

6º Seja feliz :)
E o mais importante de tudo, seja feliz e saiba que se não der certo você vai ter uma vida inteira pela frente pra tentar de novo. Porque a vida é isso, cair e levantar varias vezes.

Espero de coração que tenham gostado e que esse post sirva para alguma coisa na sua vida


VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR

2 comentários

Pinterest

Curta no facebook

We heart it imagens

Subscribe