8 motivos para amar e querer um gato ❤

segunda-feira, maio 25, 2015


Oi gente! Como vão vocês ai do outro lado da tela? Do lado de cá está tudo certo! Pra quem não sabe, eu tenho duas gatas lindas e maravilhosas que me foram doadas pelo meu tio. Sou simplesmente apaixonada por bichanos, e sim! considero minhas gatas como filhas(porque são né), e odeio quando elas são desrespeitadas ou insultadas, sou literalmente uma mãe leoa defendendo suas crias. Tive muitos problemas antes de poder ter as duas lindinhas, fui privada por muito tempo de ter um gato ou permanecer com ele, por conta de preconceito e mitos que as pessoas inventam e estipulam. No post de hoje trago 8 motivos para ama-los e querer um todinho pra você.

 1. Ter gatos em casa faz bem ao coração


Estudos científicos sugerem que donos de gatos têm menor probabilidade de morrer de ataques do coração. A descoberta foi apresentada na American Stroke Association’s (ASA).




O fato de não precisar levar as gatinhas para fazer toto na rua(e deixar a calçada toda suja, que nem o povo aqui do condomínio faz) já é de grande felicidade. Claro que quem mora em "apertamento" que nem eu, deve limpar a caixa de areia pelo menos umas duas vezes ao dia, porque o cheiro fica forte com a casa fechada. Mas se você trabalha ou estuda( assim como eu), você pode optar por uma areia que retem o cheiro, assim fica necessário a limpeza uma vez por dia e a troca uma vez por semana. 



Contemplar a beleza de um gato ou acariciar estes animais é uma atividade relaxante. Uma terapia estimulante, barata e eficiente 


4. São lindos


Tudo que eles fazem é lindo, a forma de dormir, as piruetas que eles dão tentando pegar sei lá o que, o ronronado, as lambidinhas nas patas depois de comer. Haaaaaaaaaaaaaaaaa são lindos 



Ao contrario do que dizem, eles amam e adoram seus donos. As minhas gatas ficam perto de mim quase o tempo todo, quando chego da escola elas praticamente pulam em meu colo, me recebem na porta. 



Você já viu um gato desmaiado de tanto comer? Nem eu! Eles são super educados e só comem até o ponto de se sentirem satisfeitos.



Não é á toa que falam que os gatos vão dominar o mundo. São muito inteligentes, fazem de tudo um pouco e podem ser treinados.


8. Não tem como não amar


Quer um motivo maior que esse? 





VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR

2 comentários

Pinterest

Curta no facebook

We heart it imagens

Subscribe